O que é castração em fêmeas?
A castração em fêmeas é o procedimento veterinário mais comum, também conhecido como ovariohisterectomia ou OHE. É um procedimento de extirpação cirúrgica dos ovários, útero e trompas de infecção, realizado em cães e gatos.
Como funciona a castração em fêmeas?
O procedimento de castração em fêmeas consiste na remoção cirúrgica dos ovários, útero e trompas de infecção. É geralmente realizado por meio de anestesia geral ou local, dependendo do tamanho da animação e da avaliação veterinária. Além do bloqueio da produção dos hormônios sexuais, também impede a gestação e prevenindo o câncer de mama.
Vantagens da castração em fêmeas
- Redução do comportamento sexual: A castração em fêmeas remove os impulsos instintivos sexuais, por isso reduz significativamente as chances de comportamentos sexualmente indesejáveis, tais como fugas, fuga e marcação de território
- Prevenção da gravidez indesejada: O procedimento evita a gestação acidental, evitando cenários complicados e custos financeiros Redução dos riscos de câncer: Eliminando a possibilidade de gestação e produção de hormônios sexuais, também reduz os riscos de desenvolvimento de tumores mamários e outras doenças comuns em animais de estimação Redução das infecções genitais: Sem os hormônios responsáveis pela formação da bolsa de sangue na vagina, algumas infecções genitais podem ser reduzidas
Castrar a fêmea do seu cão ou gato é a maneira mais segura de prevenir doenças, infecções e gravidez indesejada. Se você deseja se assegurar de que seu animal de estimação está em segurança, oferecendo – lhe os cuidados necessários, conte com a expertise e profissionalismo da VETIER CLINICA VETERINÁRIA, especializada em Clínica Veterinária. Agende uma consulta e conheça todos os benefícios da castração em fêmeas!