A vacina contra raiva em cachorro é um dos procedimentos mais importantes na prevenção contra o vírus da raiva em todos os animais de estimação, e é recomendado que a aplicação da vacina seja feita de acordo com as orientações do veterinário. O vírus da raiva é considerado fatal e, apesar do esforço de tentar erradicar esse vírus, há áreas onde ainda existem casos de mordida de cães ou gatos infectados.

O que é a vacina contra raiva em cachorro?

A vacina contra raiva em cachorro consiste em uma injeção cuja finalidade é imunizar os cães contra a doença. O vírus da raiva ataca o sistema nervoso do animal e causa sintomas como tremores, convulsões, salivação e paralisia. Se não diagnosticado e tratado precocemente, pode levar à morte. Por isso, é altamente recomendado que seu cachorro seja vacinado contra a raiva.

Como funciona?

A vacina contra raiva em cachorro é aplicada por meio de uma injeção intramuscular. O vírus é inativo, o que significa que não causa a doença. É preciso tomar a vacina uma vez por ano para que o cão permaneça protegido. Além disso, é importante mantê-lo longe de possíveis fontes de raiva, como ratos, morcegos, outros animais silvestres e até mesmo cães não vacinados.

Vantagens de usar a vacina contra raiva em cachorro

  • Prevenção contra o vírus da raiva; Prolonga a longevidade do animal; Mantém a saúde do animal imune; Previne o contágio para seres humanos; Previne encargos financeiros com tratamentos.

A vacinação tem um papel importante na prevenção de vírus e doenças infecciosas. É preciso priorizar a saúde e bem-estar do nosso cachorro, e a vacina contra raiva é uma das formas mais eficazes e seguras de garantir a proteção do animal. Se você quer saber mais sobre as Clínica Veterinária, a VETIER CLINICA VETERINÁRIA é a empresa certa para te oferecer o melhor serviço de esquadrias para o seu pet.

Entre em Contato